Lundin Mining comemora o primeiro aniversário no Brasil e reforça compromisso com a mineração responsável

174

A Lundin Mining comemora um ano de operação no Brasil no dia 5 de julho de 2020, data marcada pela aquisição da Mineração Maracá, em Alto Horizonte, Goiás.  Trata-se de uma operação convencional de mineração a céu aberto de cobre e ouro, com uma planta de beneficiamento com capacidade de processar aproximadamente 24 milhões de toneladas de minério por ano.

 

Comprometida com a mineração responsável, a Lundin Mining tem como seus principais valores: Segurança, Respeito, Integridade e Excelência. A saúde, a segurança e a proteção de funcionários, contratados, comunidade local e meio ambiente destacam-se como principal prioridade.

 

Neste primeiro ano no Brasil, a Lundin Mining e a Mineração Maracá realizaram uma transição suave, mantendo os compromissos anteriormente assumidos, alcançando bons resultados tanto nos aspectos de produção, quanto nos sociais e ambientais.

 

“Agradecemos à comunidade de Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás e Campinorte pela confiança na Lundin Mining. Continuaremos trabalhando em parceria com as comunidades e governos locais para garantir um relacionamento positivo e próspero ”, afirma Ediney Maia Drummond, Diretor Presidente da Mineração Maracá.

* Com a Informação Interativa Comunicação e Eventos.

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

× Sugestão de pauta ou denúncias!