Boletim epidemiológico registra 19 casos positivos e 15 recuperados de COVID-19 em Campinorte

371

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinorte, Goiás, registrou na noite desta segunda-feira (29), o décimo nono caso confirmado de coronavírus na cidade. O novo pacientes é um homem com idade inferior a 60 anos. A equipe de vigilância epidemiológica da cidade está monitorando o paciente e acompanhando as pessoas que tiveram contato com ele.

A secretaria informa também que com os dois pacientes que receberam alta de cura na tarde de hoje o município fica tendo 15 pacientes recuperados da Covid-19.  Após 14 dias de isolamento domiciliar, apresentando ausência de sintomas. ATUALMENTE HÁ QUATRO PESSOAS INFECTADAS pelo Covid-19, todos em isolamento domiciliar. Outras 83 em monitoramento, são pessoas que tiveram contato com os confirmados, porém não aprestaram qualquer sintomas até o momento. 08 seguem aguardando resultados de exames, 40 foram descartadas. Não há pacientes hospitalizados, e também não há registro de nenhum óbito na cidade.

Sintomas e prevenção

A covid-19 é similar a uma gripe e é transmitido pela saliva, espirro, tosse ou aperto de mãos. Os sintomas do coronavírus são febre, tosse e falta de ar. Caso apresente os sintomas, a orientação é procurar uma unidade de saúde na sua cidade.

A melhor forma de prevenir o novo coronavírus e outras doenças respiratórias é tomando algumas atitudes como: lavar bem as mãos frequentemente com água e sabão; utilizar álcool em gel 70% para higienizar as mãos caso não possa lavá-las; cobrir o nariz e a boca com um lenço descartável ao espirrar e tossir; usar o ombro ou braço para cobrir o espirro e a tosse; evitar tocar os olhos, nariz e boca quando as mãos não estiverem limpas; não compartilhar alimentos e objetos de uso pessoal como talheres, pratos, copos e garrafas; higienizar aparelhos celulares, tablets e controles remotos; manter ambientes bem ventilados, com portas e janelas abertas.

Caso já esteja doente, evite locais fechados com muitas pessoas e o contato com idosos, gestantes e doentes crônicos.

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

× Sugestão de pauta ou denúncias!