Campinorte registra décimo quinto caso de coronavírus; 13 já se recuperaram do Covid-19

494

Um homem com idade inferior a 60 anos testou positivo para coronavírus (Covid-19) em Campinorte, Goiás.  O paciente realizou o teste em outro Estado no dia 22/06.  Este é o décimo quinto caso confirmado da doença no município. O paciente encontra-se em isolamento domiciliar, pois não apresenta sintomas graves.

O boletim epidemiológico  desta quinta-feira (25) informa que treze pessoas já foram recuperadas e liberadas do isolamento. Campinorte monitora 47 pessoas que tiveram contato com os confirmados, porém não aprestaram qualquer sintomas até o momento. Outras 07 seguem aguardando resultados de exames, 39 foram descartadas. Não há pacientes hospitalizados, e também não há registro de nenhum óbito na cidade.

Entenda os principais casos;

  • Casos suspeitos: pacientes com sintomas leves, sem coleta de exames + pacientes com sintomas graves, aguardando resultados de exames.
  • Casos confirmados: pacientes cujo resultado do exame deu positivo.
  • Pacientes recuperados: pacientes que se recuperaram após contraíram a Covid-19.

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

× Sugestão de pauta ou denúncias!