Campinorte volta a ter novo caso confirmado da Covid-19

Um novo caso de Covid-19 foi registrado no município de Campinorte, Goiás, neste sábado (20), após o resultado do laboratório Lacen em Goiânia confirmar testando positivo ao vírus ao paciente.  Também foi confirmado um outro paciente que procurou a rede particular com sintomas compartível ao Covid-19 no dia de ontem 20, foi submetida a um teste rápido, ao qual confirmou positivo.

Ambos pacientes, sendo um homem e uma mulher com idades inferior a 60 anos estão devidamente em isolamento domiciliar, bem como todos os seus recentes contatos.

Antes da confirmação deste caso, Campinorte havia registrado recuperação de 12 casos que venceram a doença, onde os paciente ficaram em um rigoroso isolamento domiciliar e que após 14 dias, ficaram assintomáticos (sem qualquer sintoma).

Coronavírus: informações e orientações importantes

 

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (Covid-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Podem, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias. No entanto, o coronavírus (SARS-CoV-2) ainda precisa de mais estudos e investigações para caracterizar melhor os sinais e sintomas da doença, que pode ocasionar febre, tosse e dificuldade para respirar.

O período de incubação é o tempo que leva para os primeiros sintomas aparecerem desde a infecção por coronavírus, que pode ser de 2 a 14 dias. De uma forma geral, a transmissão viral ocorre enquanto persistirem os sintomas. É possível a transmissão viral ocorrer após a resolução dos sintomas, mas a duração do período de transmissibilidade é desconhecida.


 

 

 

Sair da versão mobile