Saúde notifica dois novos casos suspeitos de coronavírus em Campinorte

632

A Secretaria Saúde de Campinorte (GO) emitiu uma nota na noite desta sexta-feira (05)  notificado na dois casos suspeitos para o novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Trata-se de uma mulher com idade acima de 60 anos e um homem com idade inferior a 60 anos.

O material para exame foram coletados ainda nesta sexta-feira, e  encaminhados para o LACEM/GO. Os dois pacientes permanecem em isolamento domiciliar, sendo acompanhadas e monitoradas pela Vigilância Epidemiológica.

Balanço –  o município monitora nesse momento 36 pessoas que possivelmente tiveram contato com os primeiros pacientes, porém ainda não apresentaram qualquer sintoma da doença.  03 casos suspeitos aguardam os resultados  do exame que pode confirmar ou não a presença do vírus, nove (09) positivados destes (sete (07) já estão curados). Outros 24 casos foram descartados, e nenhum óbito foi registrado na cidade.

Mais uma vez a Secretaria Municipal de Saúde orienta a população, que hábitos simples de higienização podem ajudar a prevenir o Coronavírus, como lavar as mãos com maior frequência, adotar o uso de álcool em gel, uso de mascaras e evitar espaços com grande aglomeração de pessoas. Também orienta que as pessoas com sintomas de febre, dificuldade para respirar, tosse ou coriza, associados a aspectos epidemiológicos como histórico de viagem em área com circulação do vírus ou contato próximo com algum caso suspeito ou confirmado laboratorialmente para Covid-19 procurem a unidade de saúde, ou entre em contato no Whatsapp: (62) 98604-6965 – Dúvidas Covid-19 de Campinorte.

 

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

× Sugestão de pauta ou denúncias!