Campinorte registra oitavo casos confirmado, e 7 já se recuperaram da Covid-19

O município não contabiliza nenhum óbito por coronavírus.

714

A Secretaria de Saúde de Campinorte (GO) confirmou o oitavo caso de Covid-19 na cidade nesta segunda-feira (01). Segundo a secretaria, a paciente é um mulher com idade inferior a 60 anos que cumpre isolamento domiciliar, bem como seus contatos.

Outros dois pacientes sendo um homem e uma mulher, ambos com idade inferior a 60 anos receberam Alta Cura, na noite desta segunda feira.  Após cumprir um rigoroso período de quarentena e passar por avaliação médica, os pacientes foi considerado curado e liberado para o convívio social, seguindo as recomendações de saúde que são comuns à população neste período de pandemia.

Porém, foi registrado ainda nesta noite, um novo caso suspeito sendo um homem com idade inferior a 60 anos. A Secretaria Municipal de Saúde de Campinorte, realizou a coleta do material para exames, o qual já foram enviados para o Lacen (GO).

Balanço – Campinorte monitora 03 pessoas que possivelmente tiveram contato com os primeiros pacientes no mês anterior, porém ainda não apresentaram qualquer sintoma da doença. Ao todo são 23 casos que foram constatados como negativos para o novo coronavírus,  com o paciente confirmado nesta data, foi para oito (08) positivados destes (sete já estão curados) nenhum óbito registrado na cidade.

O que fazer para se proteger?

– Lavar as mãos com água e sabonete líquido com frequência, ou utilizar álcool 70%, principalmente antes de consumir algum alimento, ou tocar na boca, nariz ou olhos.
– Utilizar lenço descartável para higiene nasal.
– Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir.
– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, higienizar as mãos após tossir ou espirrar.
– Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas.
– Manter ambientes bem ventilados, evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença.
– Pessoas com sintomas de infecção respiratória aguda devem praticar etiqueta respiratória (cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar, preferencialmente com lenços descartáveis e após higienizar as mãos).

 

 O isolamento social é uma medida de prevenção e solidariedade. “Se as pessoas evitarem sair de casa desnecessariamente e tomarem os cuidados básicos de higiene, reduzirão o risco de contrair ou transmitir a doença. Isso é de extrema importância neste momento. Tomar esta iniciativa é um ato responsável e de solidariedade com o próximo”.

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

× Sugestão de pauta ou denúncias!