Município de Campinorte tem cinco pacientes recuperados da Covid-19

381

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Campinorte (GO), cinco pessoas já são consideradas curadas da doença nesta quinta-feira (28). No balanço epidemiológico anterior, eram quatro pacientes recuperados, entrando mais uma boa notícia na noite desta quinta, com Alta de Cura da quinta paciente mulher com idade inferior a 60 anos.

A paciente cumpriu o rigoroso período de quarentena e passou no fim da tarde de hoje por avaliação da junta médica, a paciente foi considerado curado e liberado para o convívio social, seguindo as recomendações de saúde que são comuns à população neste período de pandemia.

Nota Oficial

Para ser considerado curado, é preciso completar o ciclo de 14 dias da doença, e não apresentar sintomas. Quando o paciente não tem complicações e não apresenta os sintomas nesse período, é considerada cura clínica. Caso o paciente precise ir para a UTI e tenha complicações, mesmo completando 14 dias, só será considerado recuperado quando todas as complicações forem resolvidas.

Conforme o MS e a Organização Mundial de Saúde (OMS), ficar em casa é importante porque, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

× Sugestão de pauta ou denúncias!