Campinorte registra mais dois casos suspeitos do novo coronavírus

Cidade tem quatro pacientes curados, e outros três confirmados em isolamento domiciliar .

672

A vigilância epidemiológica de Campinorte (GO) notificou mais dois casos suspeitos de coronavírus (Covid-19), nesta quinta-feira (28), cujos as pacientes são duas mulheres com idade inferior a 60 anos. Atualmente, são três casos suspeitos monitorados na cidade, sendo o primeiro de um caminhoneiro que trafegava na BR 153, que é morador do estado do Pará , e que vinha se sentindo mal, então decidiu  procurar a unidade hospitalar em Campinorte.

Neste paciente a secretaria realizou a coleta de material e enviou  ao Lacen (GO), o mesmo foi orientado a voltar para o seu estado e aguarda o resultado do exame que pode confirmar ou não a presença do vírus. A secretaria de saúde do município do paciente foi acionada sobre o caso.

Caso confirmados 

No total, são sete positivados destes (Quatro já curados), nenhum óbito registrado na cidade, 20 casos já foram descartados e monitora 15 pessoas que possivelmente tiveram contato com os primeiros pacientes esse mês, porém ainda não apresentaram qualquer sintoma da doença.

Sintomas e orientações 

“Os sintomas da Covid-19 são característicos de uma gripe forte, sendo os principais a febre, tosse e falta de ar. Alguns pacientes relatam dor de garganta, dores musculares, coriza e cansaço. O quadro pode variar de leve a moderado, dependendo de cada pessoa, sendo que a maioria dos casos graves está relacionada à população idosa ou com problemas de saúde preexistentes. Nesse caso, pode ocorrer síndrome respiratória aguda grave e complicações, podendo levar à morte”.

“Para se evitar a doença é de extrema importância adotar alguns cuidados básicos como, lavar as mãos com sabão, esfregando-as por pelo menos 20 segundo; evitar contato com pessoas doentes; não tocar olhos, nariz ou boca sem antes lavar as mãos; sempre cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; não compartilhar objetos de uso pessoal, principalmente talheres, pratos, copos ou garrafas e manter os ambientes bem ventilados”, orientou a Secretaria de Saúde.

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

× Sugestão de pauta ou denúncias!