Segundo paciente confirmado em Campinorte recebeu na manhã deste domingo, Alta de Cura ao Covid-19

664

O homem com idade inferior a 60 anos que foi o segundo caso confirmado de coronavírus no município de Campinorte, região Norte do Estado, recebeu alta médica na manhã deste domingo (24), curada. A informação é da secretária de saúde do município, Eliane Martins. O segundo caso, que foi confirmado na cidade desde do primeiro caso que ocorreu no mês de abril.  Após cumprir o período de quarentena e passar por avaliação do infectologista, o paciente foi considerado curado e liberado para o convívio social, seguindo as recomendações de saúde que são comuns à população neste período de pandemia.

A secretária de saúde de Campinorte, Eliane Martins, recebeu com otimismo a notícia da alta do paciente. “Mais um caso que chegou à cura.  Estamos dando assistência necessária aos casos que foram confirmados na cidade, além disso, estamos fazendo o monitoramento de todos os casos suspeitos e seguimos com as ações de controle como barreiras sanitárias, higienização de ruas e locais de maior fluxo de pessoas, orientando e entregando máscaras para a população que estão sendo feitos pela assistência social”, disse.

Desde a notificação do segundo caso, a Vigilância Epidemiológica vem desenvolvendo um minucioso trabalho de investigação e mapeamento das pessoas que mantiveram contato com o paciente. A ação integra o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado de Goiás, como forma de evitar a disseminação do novo Coronavírus.

No total, são seis positivados destes (Dois já curados) nenhum óbito registrado na cidade, 18 casos já foram descartados e 01 suspeitos aguardando os resultados do Lacen (GO), para confirmar ou negar o vírus aos pacientes. Além disso, a secretaria ainda monitora 51 pessoas que possivelmente tiveram contato com os primeiros pacientes esse mês.

CONFIRA TODAS RECOMENDAÇÕES PARA ISOLAMENTO DOMICILIAR DE CASOS
SUSPEITOS E CONFIRMADOS DE COVID-19  – https://www.saude.go.gov.br/coronavirus

 

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

× Sugestão de pauta ou denúncias!