Goiás / Rede estadual de ensino transmite aulas pela TV a partir desta segunda-feira

22

A partir desta segunda-feira, dia 4, os alunos da rede estadual de ensino terão à sua disposição mais uma forma de acesso ao conteúdo do ano letivo, em meio ao regime especial de aulas não presenciais. A Televisão Brasil Central (TBC) e as rádios Brasil Central AM 1270 e RBC FM 90,1 vão transmitir videoaulas ao vivo, elaboradas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A rede de estadual de ensino vai entrar ao ar duas vezes por dia, de segunda a sexta-feira. Pela manhã, das 10 às 10h30, as aulas serão destinadas às turmas do Ensino Médio. Já no período da tarde, entre as 15 e 15h30, o programa vai abordar conteúdos do Ensino Fundamental.

Como explicaram as superintendentes de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Seduc, Giselle Faria, e de Ensino Médio, Osvany Gundim, cada período de transmissão compreenderá duas aulas, de dois componentes curriculares diferentes. Veja, ao final, o cronograma de aulas para cada ano e série.

“[Quero] Parabenizar nossa secretária, Fátima Gavioli, e toda a equipe. Hoje me encaminharam as filmagens que estão fazendo e eu tive a oportunidade de ver a aula de matemática que está sendo reproduzida via TBC. Com isso, estamos dando uma dinâmica maior em um momento que não podemos trazer as crianças para a sala de aula.” – Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, em live diária desta quinta-feira, dia 30.

NetEscola

Os temas abordados pelas aulas transmitidas seguirão o mesmo cronograma das aulas e atividades postadas no do portal NetEscola, que são atualizadas toda semana. Assim, o objetivo das aulas divulgadas pela TV é reforçar as aulas não presenciais elaboradas pelos professores de cada unidade escolar.

“Essa é mais uma oportunidade de alcance ao aprendizado, principalmente para os que não têm acesso à internet. O canal não alcança todos os municípios de Goiás, mas alcança uma grande parte”, afirmou a superintendente de Ensino Médio da secretaria.

Materiais impressos

No caso do Ensino Fundamental, os estudantes também estão recebendo atividades impressas, semanalmente, que são produzidas pela Seduc e repassadas para as Coordenações Regionais de Educação (CREs).

A entrega de materiais impressos também é uma das estratégias adotadas pelas escolas que possuem alunos matriculados sem acesso à internet.

Cronograma de aulas do Ensino Fundamental

Segunda-feira: 6º ano (15h -15h30)

Terça-feira: 7º ano (15h -15h30)

Quarta-feira: 8º ano (15h -15h30)

Quinta-feira: 9º ano (15h -15h30)

Sexta-feira: Ensino Fundamental I (15h -15h30)

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

× Sugestão de pauta ou denúncias!