Estudantes cobram o asfaltamento da GO-239 do Vale do Bejuí e GO-455 que liga o distrito de Colinaçu ao Km 300 da BR- 153

Estudantes que precisam sair do Vale do Bejuí e Colinaçu para estudar nos municípios de  Porangatu e Uruaçu reclamam da precariedade da estrada e cobram o asfaltamento das GOs que interliga esses distritos de suas cidades sendo a GO-239, que liga Vale do Bejuí ao Distrito de Colinaçu e a GO- 455 que liga o distrito de Colinaçu ao Km 300 da BR- 153.

Em razão das péssimas condições das estradas, os estudantes  enfrentam problemas com a falta de pavimentação e buracos. No período seco os estudantes sofrem com a poeira, em tempo de chuva são atoleiros como ocorrido na noite de ontem na GO-239, disse uma estudante ao nosso Portal. “Para sair de nosso distritos de Colinaçu e ir para Porangatu são 107 quilômetros. Nós demoramos cerca de três horas para chegar na universidade ou vice e versa, uma viagem que poderia ser feita no máximo duas horas. Relata outro estudante.

Em um vídeo gravado pelos alunos é possível ver o momento em que o transporte escolar atola em meio ao lamaçal. “Esse vídeo mostra bem a necessidade que temos dessa obra de asfaltamento nas nessa GOs que são importante não só para os estudantes, mas, também para os moradores, turistas que vem da capital para suas casas as margens do Lago Serra da Mesa, e aos fazendeiros e comerciantes locais que escoam suas produções ao Estado” questiona o estudante.

Sair da versão mobile