Apenas 50% dos classificados para a CNH Social se matricularam, diz Detran-GO

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) informou que somente 50% dos candidatos classificados para o programa CNH Social – no qual a habilitação sai de graça – se matricularam para ter acesso ao benefício. É preciso realizar a inscrição até a próxima sexta-feira (21). Caso contrário, o candidato será desclassificado.

A primeira etapa do programa selecionou 2.010 pessoas. A lista com todos os nomes foi divulgada no site do Detran-GO no último dia 6 de fevereiro.

Se até a data estipulada ainda houver vagas ociosas, o órgão divulgará uma nova lista, no dia 27 de fevereiro, com outros selecionados.

Para se matricular, o candidato precisa acessar o site do Detran-GO, fazer a matrícula online e imprimir o comprovante. Em seguida, é preciso ir presencialmente até uma unidade de atendimento do Vapt Vupt ou da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) para entregar toda documentação.

Logo em seguida, o processo já deve ser aberto. Na ocasião, o candidato será encaminhado para a realização de exames psicológicos e médicos em uma clínica.

Dentro do programa, todos os custos, exceto os de transporte, são pagos pelo governo. Dúvidas podem ser sanadas pelos telefones 3272-8161 ou 8451.

Sair da versão mobile