CNH Social: Detran divulga lista de classificados

23
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) divulgou nesta quinta-feira (6/02) a lista dos candidatos selecionados para participar do programa CNH Social, que possibilitará à população de baixa renda a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação gratuita. Os contemplados têm quinze dias para efetuar a matrícula online e apresentar a documentação.
Os candidatos que tiverem o nome na lista, disponível no site da autarquia, deverão efetuar a matrícula online no portal (www.detran.go.gov.br), imprimir o comprovante de matrícula e procurar uma unidade de atendimento presencial Vapt Vupt ou Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) para apresentar a documentação. Quem deixar de cumprir o prazo ou não apresentar os documentos necessários será desclassificado. Caso as vagas não sejam preenchidas, uma lista com reservas deverá ser publicada no dia 27 de fevereiro.
De acordo com o presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva, ao procurar a unidade de atendimento, o candidato já abrirá o processo de habilitação e será encaminhado à clínica para realização dos exames psicológico e médico. Ele acrescenta que todo o processo, com exceção dos custos com transporte, será pago pelo Estado.
Os convocados terão direito à isenção das taxas do Detran-GO (Inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático). Também estarão isentos de pagar pelos exames médico e psicológico, junta médica, quando se tratar de candidato com deficiência, e toxicológico, exigido para categoria profissional. Por meio de parcerias, serão oferecidos ainda o curso teórico, de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.
Desempate
Na etapa de 2019, foram disponibilizadas 2.010 vagas nas modalidades Estudantil, Urbana e Rural, sendo 10% destinadas a pessoas com deficiência. Ao todo, foram 90.355 inscritos na etapa, que marcou o início do programa em Goiás. Para a seleção foram utilizados critérios de desempate como idade, menor renda familiar per capita, maior número de membros na família, data e hora de inscrição e nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para estudantes.
Fui selecionado. O que fazer?
Os candidatos selecionados devem efetuar a matrícula no site www.detran.go.gov.br e imprimir o comprovante de matrícula. Ele deve ser entregue com toda a documentação exigida em uma das unidades do Detran-GO, Ciretrans ou Vapt Vupt. Durante o atendimento presencial, será aberto o Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), que é o início do processo. Isso deve ser feito em, no máximo, 15 dias.
Cronograma
Divulgação da lista dos selecionados na etapa 2019 – 6/2/2020.
Prazo para matrícula e apresentação da documentação – 6 a 21/2/2020.
Convocação de candidatos reservas – 27/2/2020.
Prazo para que os reservas efetuem a matrícula e apresentem a documentação – 27/2 a 13/3/2020.
Transparência
Total de candidatos inscritos:  90.355
Total de candidatos aptos: 25.393
Desclassificados: 64.962
Motivos de desclassificação
Cadastro inexistente no CadÚnico: 26.363
NIS inválido: 24.371
Cadastro inconsistente no CadÚnico: 9.401
Renda familiar superior a dois salários-mínimos: 1.577
Número do DAP informado inválido: 1.438
Candidato não realizou o Ensino Médio em escola pública no Estado de Goiás: 1.344
Candidato não teve proficiência no Enem: 229
Falta de quantidade de componentes familiar no CadÚnico: 110
CPF com matrícula duplicada: 120
Incapacidade técnica de atendimentos de CFCs habilitados: 5
Dados incompletos: 4

Baixar lista Aqui…

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

× Sugestão de pauta ou denúncias!