Procon de Goiás divulga rankings de atendimentos e reclamações de novembro

3

O Procon Goiás divulga o ranking das 50 empresas que tiveram o maior número de reclamações registradas junto ao órgão durante o mês de novembro. As empresas de telefonia lideram a insatisfação do consumidor quanto ao atendimento prestado.

Em primeiro lugar, encontra-se a Oi, com 471 atendimentos, seguida da Telefônica Brasil (339), Claro (260) e Tim (208). Na quinta colocação da lista de atendimentos, figura a instituição financeira Caixa Econômica Federal (197).

Ranking de Processos Administrativos

Já quando se tratam de processos administrativos instaurados, a Caixa Econômica Federal lidera o ranking, com 27 registros. Em segundo lugar, vem o Banco Itaú (17) e logo depois, o Banco Safra (13). A empresa de telefonia Oi, figura em quarto lugar (12) e o Banco Santander (11) dão seqüência aos fornecedores mais reclamados no mês de agosto.

A divulgação é mais um serviço prestado pelo Procon Goiás e objetiva dar conhecimento ao consumidor goiano sobre as empresas mais demandadas junto ao setor de atendimento.

A lista é composta por duas tabelas: a primeira, denominada “Ranking Geral”, é composta por todos os atendimentos prestados, sejam eles atendimentos preliminares, simples-consultas, cartas de informações preliminares (CIP’s), solicitações de cálculos, fiscalizações, pré-atendimentos de problemas que não são atribuições do Procon (Extra Procon), e também os termos de reclamação administrativa, ou seja, os atendimentos que se transformaram em processo e já tramitam dentro do órgão.

A segunda, denominada “Ranking de Processos Instaurados”, é composta somente pelos processos administrativos instaurados, ou seja, pelas empresas que esgotaram todas as tratativas pré-processuais. (Nota: no total do conglomerado Claro S/A é agregado os totais de telefonia móvel, TV por Assinatura (NET) e telefonia fixa).

Prestação de serviço aos consumidores

Com a publicação mensal dos rankings, o órgão presta serviço aos consumidores para que  avaliar os riscos ao contratar os serviços ou adquirir produtos de uma determinada empresa. A partir dos dados é possível levar ao conhecimento público quantos atendimentos, quantas reclamações (processos) e qual a representatividade disto na estatística do órgão.

Por outro lado, as empresas têm a oportunidade de detectar os problemas mais comuns e rever a qualidade de seus serviços e produtos ofertados, para que sua credibilidade não seja afetada.

Ranking Atendimentos Novembro

Ranking Reclamações Novembro

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

× Sugestão de pauta ou denúncias!