Quitação facilitada de licenciamento é prorrogada até 29 de novembro

0

O Governo de Goiás prorrogou, até o dia 29 de novembro deste ano, o prazo para que os proprietários de veículos registrados no Estado possam quitar as dívidas referentes à taxa de licenciamento em atraso de forma facilitada.

A negociação pode ser feita emitindo o boleto presencialmente em uma das unidades de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) ou digital, por meio do site: www.detran.go.gov.br  ou ainda do aplicativo Detran GO ON.

Regulamentada pela Lei 20.215, a negociação permite a não atualização do valor a ser cobrado pelas taxas, ou seja, contribuinte pagará o mesmo valor do licenciamento em atraso da época do vencimento. São contemplados débitos com fato gerador ocorrido até 2018.

Durante a Semana da Conciliação, ocorrida de 4 a 8 de novembro, foram regularizados mais de 16 mil veículos. Dados do Detran-GO apontam que, em todo o Estado, aproximadamente 1,4 milhão de veículos estão com licenciamento em atraso.

O licenciamento anual é pré-requisito para a circulação do veículo. O condutor flagrado sem o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), está passível de multa gravíssima, recolhimento do veículo e sete pontos na habilitação.

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

× Sugestão de pauta ou denúncias!