GPT e PRF tiram de circulação uma arma e dois traficantes na BR 153, no município de Uruaçu

Ação Integrada entre GPT e PRF de Uruaçu

[dropcap]N[/dropcap]a noite desta quinta-feira, por volta das 22h25 horas, no km 194 da BR 153, no município de Uruaçu/GO, a equipe composta pelos PRF’s de serviço, estava realizando abordagens na área da UOP, quando deram ordem de parada a um Voyage branco, placa OMY3521, um Taxi de Campinorte-GO, conduzido pelo Sr.José Candido Neto. Eram passageiros o Sr. Rafael Andre, vulgo Tamilinho/Livinho e o Sr. Pedro Henrique (DEDE ou PH) já qualificados nesse Boletim.

Durante os procedimentos de fiscalização foram encontradas uma porção de aproximadamente 65 pedras de Crack e uma de 2g de maconha nos bolsos do Sr. Rafael. Ao realizar a busca veicular foi encontrada uma porção próxima de 52 pedras de Craque, um revolver Taurus com a numeração raspada e cinco munições, cuja propriedade fora reivindicada pelo Sr. Pedro Henrique. Em um primeiro momento, assim que a arma foi localizada, eles afirmaram que haviam ido a feirinha de Campinorte para vender drogas e que a arma seria usada para proteção.

Arma e droga apreendida

Depois mudaram de versão, disseram ter ido a Campinorte para matar uma pessoa conhecida por Robinho, usuário de drogas, como vingança pelo assassinato de Anderson Rodrigues (BABIDI). Ressalta-se que a cada momento da segunda versão o Sr. Pedro entrava em contradição. Ainda segundo os envolvidos o revólver fora adquirido por R$ 2.500,00, não soube precisar quem seria o vendedor.

Diante das contradições expostas, bem como pelo histórico criminal dos envolvidos, com autorização dos mesmo, a equipe de PRF, com o apoio da guarnição do GPT/PMGO de Uruaçu/GO, composta pelos policiais SGT Neimar Alves Ferreira, SGT Alcides da Silva Neto, CB Daniel Miranda do Carmo, SD Vagner Xavier de Souza, se deslocaram até as residências dos respectivos abordados. No local, a entrada dos policias foi franqueada também pelos pais dos abordados. Na residência do Rafael, foi encontrado somente dois pinos com resquícios de cocaína e um pedaço de plástico usado para embrulhar o entorpecente.

No decorrer das atividades policiais, procederam-se as seguintes apreensões: 1unid de Revólver cal. .38-40, número de série raspado, marca Forjas Taurus (TAURUS)/Brasil, 30.0g de Crack e 2.0g de Maconha. Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e Tráfico de drogas.

Os abordados foram apresentados a autoridade policial na Delegacia de policia civil de Uruaçu/GO, ilesos, conforme relatórios medico. Consigna-se para os devidos fins, que foi utilizado algemas para segurança dos conduzidos e da equipe. Com a Informações do SGT Vagner da GPT.

Sair da versão mobile