[dropcap]O[/dropcap] prefeito da cidade de Campinorte, no Norte de Goiás, Francisco Correa Sobrinho (Chicão), teve seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores. A votação foi realizada em sessão extraordinária durante todo o dia desta quarta-feira(20), no plenário da câmara com início às 08h00, terminando por volta das 20h. A cassação foi motivada por 8 irregularidades apontadas.
Os vereadores votaram por ordem alfabética, o prefeito Chicão teve seu mandato cassado por 7 votos contra, dos noves vereadores dois se retiraram da sessão já no início da mesma. Vereadores que votaram pela cassação: Amarildo Pimenta, Josemar Maleta, Chiquinho Manduca, Paulinho Manduca, Lução, Divaldo e Edimilson Rosa. Vereadores que ausentaram da sessão: Valdo e Joãozinho.
É a primeira vez na história da cidade que um chefe do Executivo é afastado do governo. O vice-prefeito, Agnaldo Antônio de Avila (PSDC), tomou posse logo após a votação do plenário pela cassação. Em ligação, o prefeito Francisco Correa Sobrinho (Chicão), afirmou que repudia a decisão da Câmara e informa que vai recorrer à justiça.
A Polícia Militar e GPT marcou presença e reforçou todo trabalho no local.
Decreto Legislativo n. 004/2018 – Dispõe sobre a cassação do mandato eletivo do Prefeito do município de Campinorte /GO , senhor Francisco Corrêa Sobrinho , e dá outras providências.